Fink

Perguntas frequentes - 3. Espelhos do Fink

P.3.1: O que são os espelhos do Fink?

R.: Os espelhos do Fink são servidores rsync que espelham os arquivos de descrição (atuais e estáveis) que o Fink usa para montar os pacotes a partir de código fonte.

P.3.2: Por que eu deveria usar espelhos rsync?

R.: Rsync é um protocolo bastante rápido. Ele atualiza os arquivos de descrição mais rapidamente do que o antigo método de atualização via CVS. Além disso, as atualizações via CVS são sempre feitas a partir do sourceforge.net enquanto que as atualizações pelo rsync podem ser feitas a partir de um espelho mais próximo a você.

P.3.3: Onde posso encontrar mais informações sobre espelhos do Fink?

R.: Todos os espelhos do Fink estão consolidados sob o domínio finkmirrors.net. O site http://finkmirrors.net possui mais informações.

P.3.4: Não consigo conectar-me a um servidor rsync, o que devo fazer?

R.: Às vezes alguns firewalls bastante restritivos impedem que você se conecte a serviços rsync. Se este for o caso você pode usar o método CVS.

P.3.5: Eu mudei para o método rsync e agora todos os arquivos das árvores que não eram usadas foram eliminados

R.: Isto é normal. O método de atualização via rsync só atualiza sua árvore ativa, por exemplo a 10.4, e também elimina todos os subdiretórios CVS.

P.3.6: Como posso alternar entre os métodos?

R.: Use os comandos fink selfupdate-rsync ou fink selfupdate-cvs.

P.3.7: O que é um espelho de distfiles (arquivos de distribuição)?

R.: Às vezes é difícil obter da Internet certas versões de códigos fontes. Espelhos de distfiles mantêm e espelham pacotes de código fonte que são necessários para que o fink construa seus pacotes de código fonte.

Próximo: 4. Atualizando o Fink (resolução de problemas específicos a uma versão)